Sistemas de Gestão Energética

Sistemas de Gestão Energética

Os custos energéticos crescentes, uma maior pressão para a diminuição da emissão de gases de efeito de estufa e de maior sustentabilidade ambiental das diversas atividades económicas são fatores que evidenciam a necessidade por uma gestão de energia diferente, mais global, contemplando não só os aspetos técnicos mas, também, os fatores operacionais e organizativos. É este o papel dos sistemas de gestão de energia.

Definição de Sistemas de Monitorização Energética

Não se pode gerir o que não se conhece. Definimos sistemas de monitorização, em função das necessidades reais de cada caso, com recurso as melhores tecnologias de medição e monitorização disponíveis.

 

 

Energy accountability Sistemas de Contabilidade Energética

Porque não basta medir mas é necessário analisar e decidir, desenvolvemos ferramentas que permitem determinar, em tempo útil, os custos energéticos da empresa/instalação, em função do tipo e valor da produção e da atividade realizadas. Disponibiliza informação relevante para a gestão, permitindo uma afetação de custos energéticos mais adequada.

Sistemas de Gestão Energética
ISO 50 001

Definição e apoio na implementação de sistemas de gestão de energia tendo por referência a norma ISO 50 001

Esta norma veio estabelecer um quadro de referência para os sistemas de gestão de energia, permitindo a melhoria do desempenho energético das organizações, instalações fabris ou áreas produtivas e, ainda, edifícios, a diminuição dos custos energéticos bem como a adoção de práticas corretas de benchmarking energético.

Software de Gestão e Contabilidade Energética

Desenvolvimento de soluções de software específicas de gestão e Energy Accountability, em função das características de cada cliente, que se baseiam no cruzamento de informação sobre o consumo e custos energéticos com os valores reais de produção/atividade de forma a disponibilizar informações relevantes para a gestão.

Conheça mais sobre este nosso produto. AQUI

Saiba como trabalhamos